Sunday, 15 February 2009

Ben Sherman









Ben Sherman

Ben Sherman foi fundada em 1963 por Arthur Bernardi Sugarman, nascido em Brighton cidade ao sul da Inglaterra. Migrou para o EUA, se casou com a filha de uma produtora de moda californiana e logo após retornou para a Inglaterra, onde abriu sua primeira fábrica para a criação de camisetas. No início a assinatura da marca era o uso das cores da força aérea britânica (azul, vermelho e branco), estilo chamado MOD. Muitas bandas e pessoas ligadas à música adotaram o estilo e as camisetas fitted.

Ainda é a quarta marca mais comprada no Reino Unido até hoje.

A companhia já está a quase 5 décadas no mercado e continua evoluindo conforme o comportamento e a música, possuindo quatro segmentos: Masculino, feminino, jovem e infantil.

60s – década da fundação, criação de camisetas na pequena fábrica em Brighton. The Beatles, The Troggs e The Kings, Mods, skinheads adotaram as camisetas e buttons como assinatura da moda de sua época.

70s – Guitarras e Ben Sherman tornaram-se inseparáveis parceiros trabalhando a música e a moda em perfeita sintonia. A marca lança a linha masculina que é usada rapidamente pelos punks e pela banda The Clash.

80s - Ska and 2Tone iniciam uma disputa contra o futurismo e o ambiente pop-plástico que tenta varrer a nação. Encontram em Ben Sherman forças no estilo mod para lutar contra a moda "artificial".

90s – É nos anos noventa que o pop britânico atinge seu sucesso. Apesar da divisão musical, a marca ainda é altamente usada pelos grupos musicais mais variados.

00s - Ben Sherman muda radicalmente o estilo de sua marca mas continua sendo adotada pelas bandas do momento, como Arctic Monkeys. É aclamada como a maior exportadora de UK, indicadora de tendências de moda e um ícone nacional.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...