Monday, 18 May 2009

Bugsy Malone



Bugsy Malone - 1976

Passado em Nova Iorque no ano de 1929, Bugsy Malone é um musical sobre a época dos gangsters e dos bares clandestinos.

Bugsy (Scott Baio - Aventura em Nova Iorque) é o ajudante de Fat Sam (John Cassini) no seu bar clandestino. A namorada de Fat Sam, Tallulah (Jodie Foster - vencedor de 2 Oscars para Melhor Actriz por O Silêncio dos Inocentes e Os Acusados) vira todas as suas atenções para Bugsy que por sua vez, fica fascinado pela nova rapariga da cidade, Blousey Brown (Florrie Dugger), uma cantora com o sonho de vencer em Hollywood. O maior inimigo de Sam é Dandy Dan, líder de um gang rival que faz tudo para acabar com os homens de Sam e as suas empresas. A guerra entre gangs acaba por se espalhar por toda a cidade e Sam jura vingança.
De modo a juntar dinheiro para levar Blousey a Hollywood, Bugsy concorda em ajudar Sam. Para além disso, Bugsy decide recrutar um gang de modo a atacar o armazém de armas de Dandy Dan. Este decide retaliar invadindo o bar de Fat Sam mas é impedido pelo novo gang.
Bugsy salva Blousey do tumulto dque se instalou e os dois partem em direcção ao por do sol com Hollywood como destino.
Um filme de Alan Parker, nomeado para 2 Oscars da Academia por Mississipi em Chamas e O Expresso da Meia Noite.
INTÉRPRETES
Scott Baio, Florrie Dugger, Jodie Foster, John Cassisi, Martin Lev, Paul Murphy, Sheridan Earl Russell, Albin 'Humpty' Jenkins, Paul Chirelstein, Andrew Paul, Davidson Knight, Michael Jackson.

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...